Personal Branding
O Personal Branding ou gestão da Marca Pessoal, quando bem trabalhada reforça o seu posicionamento e autoridade de forma clara e objetiva.
Você é a força dos seus negócios, você precisa ter clareza, posicionamento e mensagem consistente, porque isso irá se refletir em tudo que será tocado por você.
Em um mercado sem barreiras, mais global e competitivo, você quer ser lembrado e procurado pelo que tem de melhor a oferecer.
Fundamentos da Marca pessoal
Saber quem você é (pontos da marca pessoal)
Definir a persona de Compra
Definir Linhas editoriais (conteúdo)
Entender seus produtos
Arrumar a casa (posicionamento das redes);
Pontos Tangíveis
- Cores de roupas ou modo de vestir
- Atributos
- Cores
- Estilo pessoal
- Estilo de linguagem
- Definição de arquétipo
- Comunidade
BrandingBook: estilo de fonte, estilo de layouts, cores (custo adicional)
- Conteúdo estratégico
Pontos Intangíveis
- Ganho de autoridade
- Construir rede de contato apoiadora
- Algumas pessoas se tornam referência em sua área de atuação e, você, como alguém muito bem informado e relacionado, precisa fazer contato com elas.
- Encantar as pessoas (impressão duradoura ao oferecer momentos mágicos de interação, você consegue esse efeito de encantamento).